Pra quem ainda acha que amor é melhor que paixão.

O blog é meu.
Não preciso fazer política nem dizer oq todo mundo quer ouvir. Pq é meu!
E vc se lê, se quiser. E concorda, se quiser...
Mas se estiver disposto(a) a me dar uma chance de explicar pq eu me revolto com essa vantagem que o amor tem sobre a paixão... é só continuar a perder tempo com a discussão inútil abaixo.

Eu estava conversando sobre essas coisas com um amigo meu... e durante o nosso papo eu decidi q deveria dizer pra mais gente oq eu disse pra ele: Quem foi que disse que o amor é melhor do q a paixão???

E quando falo amor e paixão eu to fazendo a distinção mesmo. Porque a gente chama tudo que é sentimental de amor... caso de amor, história de amor, coisas do amor... mas não é nesse sentido...
é distinguindo bem oq é amor e oq é paixão.

Pensem comigo:

Quando a gente se apaixona, a gente só faz merda... mas a gente faz alguma coisa!
A gente vive, sente, morre, explode de sentimento. Acho que é a melhor coisa pra fazer vc se sentir vivo... é se apaixonar.
Quando a gente ama, a gente não faz nada. A gente atura tudo, a gente releva tudo... afinal "o amor é benigno" e otário. E como a gente releva, por amor... o/a  filá/o da puta, alvo do nosso amor incondicional, maltrata mais ainda a gente.
Quando estamos apaixonados, se o fdp faz uma merda, a gente faz outra pior! E depois da briga a gente acaba na cama, pq estamos apaixonados!
Acho melhor terminar vingada e na cama, do q perdoar, por amor, e ficar com o coração ferido pela mágoa infrigida... pela merda que o outro fez.

Quando a gente se apaixona, a gente não dorme, não come, não consegue fazer nada direito... (a não ser estar com a pessoa, beija-la e transa-la loucamente).
Quando a gente ama, a gente come, dorme e trabalha... Que vida mediocre! Só engordo e faço td igual a sempre... Pelo menos apaixonados temos o beijo e o sexo loucos, pra curtir!

E quem foi que disse q a paixão é infiel pq é carnal e o amor é fiel pq é do bem... é um completo idiota! E provavelmente nunca viveu nenhum dos dois!
O amor é cornoooo... e muito!
Quando amamos de verdade, GERALMENTE também respeitamos o/a nosso(a) amado(a). E em nome desse respeito, somos fiéis e resistimos ás tentações carnais. Mas elas existem! O amor não bloqueia os outros sentimentos. Tanto que é super comum casos onde o sujeito ama alguém mas isso não impende que essa pessoa sinta outras coisas por outras pessoas aleatórias.
Já a paixão, não. Porque um apaixonado é viciado. Não consegue sentir nada por ninguém... e nada substitui a presença da pessoa que ele quer... e ele não CONSEGUE trair de corpo e alma.
Se essa pessoa apaixonada não pode, por algum motivo, estar com o alvo da sua paixão... tudo perde a graça... a pessoa fica murchinha... aborrecida, mal humorada... se estiver chateada com o alvo da sua paixão, pode até chegar a trair... mas não vai ser por vontade... e sim por birra!
Se for pra eu ser corna... que seja por birra... pq por vontade dói mto mais!

E o amor nunca é reconhecido. Ninguém nunca lembra do amor... Todos os atos de amor, são mais ridicularizados do q reconhecidos...
Tipo, qnd ele voltou pra ela, depois de pegá-la na cama com o melhor amigo e ainda deu casa, comida e roupa lavada e o sobrenome.
Ou aquele, que foi fazer um intercâmbio q ia ser maravilhoso pra carreira dele e ela ficou aqui, totalmente fiel, esperando ele voltar depois de um ano... respeitando e aceitando de bo grado, q ele tenha priorizado a carreira dele e não ela... e ainda ficou aqui cuidando pra ele chegasse e td estivesse como antes.
Quem não ri dessas provas de amor?!
Ahhhh mas duvido q alguém esqueça dos atos de paixão... Duvido q alguém não fique doido de inveja... achando lindo, foda, e pedindo a Deus pra q isso aconteceça na sua vida tb...
Pq os atos de amor não dispertam inveja... mas os de paixão... matam de inveja!
Quem vai esquecer o dia que ele roubou ela do altar de moto quando ela tava prestes a se casar com outro...?
Ou quem não morre de inveja daquele que foi buscar ela em algum lugar mtoooo longe, pq não consegue viver sem ela... e ta disposto a mudar até de país pra ficar com a pessoa q ama...?
Ou pros homens, quem não acha foda ver que a mulher por quem é apaixonado largou tudo pra ficar com vc...?

Além disso o maldito amor, tende a ser loooongo ou até eterno... enquanto a paixão, passa! Graças a Deus!
Ja pensou que merda, vc passar a vida td escravo de um sentimento?!?

O FODA-SE  é a palavra chave dos apaixonados.
O TUDO BEM é a palavra chave do amor.

Eu não tive escolha... nasci apaixonada... E acho o amor muito difícil e um saco.
Eu até torço pra um dia vivenciar essa coisa de achar que amor vale mais que paixão... mas enquanto isso não acontece... eu prefiro não ser hipócrita e fingir q quero um grande amor... Não brigada! Prefiro me apaixonar.



Post comemorativo por ter terminado meu auto-castigo muitíssimo satisfeita com meu desempenho e minhas conquistas de auto-conhecimeto.