Receitinha pra ficar bonyta na phyta!

Olá perigos,

Pra demonstrar meu desapego com as minhas criações eu vou dar um grande passo rumo o bem maior e passar uma receita de minha autoria. Sim, MINHA!

Sei que é dificil acreditar, mas meus ex namorados são testemunhas e cobaias, eu cozinho e bem!
Tá na minha genética, na minha casa, nas minhas banhas laterais e nas pacinhas que deixei nesses ex.

A questão é q GASTRONOMIA é chique, COZINHAR é de pobre. E eu cozinho. Sou da baixa gastronomia e jamais trocarei arroz/feijão/bife/batata frita por qualquer prato requintado do mundo!
Eu só gosto de comida tosca.

Mas vamos ao que interessa. Não sou lá muito fã de doce, mas essa semana me deu uma necessidade física de glicose no meio da noite.
Abri a geladeira e comecei a criar.
Como ja eram 2h da matina e eu não queria sujar muita louça inovei na falta de higiene e fiz td no mesmo lugar, criei, misturei e comi...hehehehe


Não dei um nome ainda, vou dar esse privilégio a vcs. Podem batizar.

Enquanto isso,


Receita Doce de Emergência.

Peguei:


1 lata de leite moça

1/4 (da propria lata de leite condensado) de leite

1 colher de sopa de margarina

2 colheres de sopa de chocolate em pó ( também rola achocolatado, mas aí use um pouco mais, talvez 3 colheres)


Isso é uma base de brigadeiro molengo ou palha italiana. É só misturar todos os ingredientes no fogo médio e mexer até soltar dos lados. Tente não parar de mexer pra não perder o ponto... quando estiver soltando dos lados, está pronto.



Em uma tigela ou várias taças (se quiser ficar mais chique) vc vai quebrar com as mãos mesmo, grosseiramente


1 pacote de biscoito de maisena ou biscoito Maria. (tanto faz)

Misture o biscoito e o brigadeiro


1 pote de doce de leite (500g)

Faça uma camada bem generosa de doce de leite por cima da "palha italiana" e leve pro congelador, pra esfriar mais rapido e vc poder comer mais rápido.
Quando gelar e estiver firme


2 caixinhas, ou uma lata e meia de creme de leite

Faça a terceira camada.


Para impressionar é só decorar e deixar a cara chique. Pra dar mais credibilidade, quando te pergutarem como você fez, é só vc inventar 300 ingredientes e um passo a passo muito trabalhoso... hehehehe. vão acreditar, juro! Pq é muito gostoso pra ser tão simples.


Enfeite com chocolate, ou granulado, ou um pauzinho de canela, ou uma cerejinha, ou calda de chocolate...o que você quiser. Montar em taças também dá uma super valorizada. A apresentação não é frescura! Carinho com quem vai comer... mesmo q seja você.Juuuuuro que não é pq eu q inventei, fica

SENSACIONAL. Os sabores se equilibram e não fica enjoativo.


Dica: Você pode substituir o creme de leite por sorvete. Eu particularmente acho q vai ficar muito doce a mistura. Prefiro chantilly ou creme de leite.



Façam e venham diretamente me contar como foi.