Coração partido. Fratura exposta.

Maluco não ama. Maluco cisma!


...

...

Pensando em alguém.
Ininterruptamente!


 Juro que ja tô acostumada com as minhas cismas, mas queria dividi-las, e perguntar se alguém também é assim. Será possível que só eu sou instável assim?







Começa assim:

1. Alguém, por algum motivo, que pode ser o mais lógico ou o mais bizarro, me atrai... e eu o escolho como a cisma da vez... e FUDEU!

 ou

1. Algo me faz lembrar de alguém que eu gostei/fui afim/fui apaixonada/amei/me relacionei rapidamente... tanto faz. Algum cidadão por quem eu tenha tido algum sentimento, seja ele longo ou breve. Algum fator me faz lembrar dessa pessoa e ai... FUDEU MAIS AINDA!



Gente, é tão intenso quanto sem sentido! Eu simplesmente consigo re-sentir tudo que eu já senti por essa pessoa um dia. E a tendência é me lembrar do que vivemos como se tivessse sido a história mais linda e romântica dos tempos, ignorando em absoluto todos os detalhes desagradáveis, que obviamente aconteceram.

Vou tentar exemplificar...

2. A realidade
... tava com amigos, conheci o sujeito, não me interessei, mas tb não me desinteressei. Por tédio ou por precisar esquecer algum outro cidadão anterior, eu resolvo dar uma chance pro sujeito em questão. 








Ficamos... sem muito mistério, depois ele ligou e fomos no cinema, e etc... o de praxe!
A gente vai ficando junto meio por afinidade, meio por ficar...
Acaba se gostando e é feliz por um tempo, normal, como qualquer casal.


Um dia alguma coisa faz a relação desandar e quase sempre a culpa é minha, mas eu só consigo reconhecer isso muito tempo depois e não conto pra ninguém.


Eu sei o que fazer pra fazer ele feliz, mas por alguma razão, eu simplesmente não faço. Por birra, por orgulho, por nao gostar mais dele, por gostar de outra pessoa, ou simplesmente pq ele me pede.


Eu manipulo horrivelmente as situações e acaba.

Quase sempre ele sofreu, e eu me senti aliviada.
Quase sempre ele errou no finalzinho, e foi o que me deu motivo pra sair "por cima".




2. A minha versão sob o efeito da cisma...

...tava com meus amigos, rindo e linda, divertida!!!
Ele me viu, e travou, parou.
Quase que por uma sensação telepática eu olho pra ele, alguma coisa acontece. Eu fico tímida!
Ele faz das tripas coração pra me conhecer, e quando consegue, ele ta com aquele olhar fixado de Daniel Olivera (Agnelo) hipnotizado por todo o meu charme e graça!
Eu estou me sentindo assim também.




A gente conversa, e descobra que tem tuuuuudo a ver. Ele entende minha forma de pensar, admira minha personalidade, e eu acho ele a encarnação da junção de todos os meus desejos!


A gente se apaixona muito perdidamente.
Qualquer lugar com ele é maravilhoso!

 
Ele me acha a mulher mais linda e incrível do mundo!
Nossos  filhão serão lindos!
Vamos nos casar e ser um casal de filme. Amor de verdade!







...até que...


Alguma coisa dá errado... algum imprevisto ou desajuste...
A idade, ou a maturidade, ou o momento de vida... qualquer coisa que não é culpa nossa...
A vida nos impõe barreiras, mas nosso amor é muito verdadeiro, e a gente tem esperança de um dia conseguir se re-encontrar.
E apesar dos outros relacionamentos que vivemos, sempre pensamos um no outro. E apesar dos outros amores, a gente sabe que nunca sentiu por qualquer outra pessoa algo parecido com o que sentimos um pelo outro.
Um dia vem a urgência, a vontade, a necessidade... a gente sabe que agora é o momento!


A gente precisa se ver e conversar, o nosso amor de filme vai explodir de novo... no melhor molde de final hollywoodiano.
E agora sim, que estamos prontos, vamos ser felizes para sempre. Como a gente sempre soube que seria...


........................................................................................................................................


Mexicana, eu sei! E nem combina comigo esse tom sonhador e romântico, nas in/felizmente eu sou assim.

O pior disso tudo é q eu sou capaz de conseguir convencer o alvo da minha cisma, da minha versão dos fatos. Posso habilmente fazer ele sentir igual a mim, e sei disso. Mas aí vem a minha descência.
Porque pode não parecer, mas ela existe. E eu realmente amei algumas pessoas na vida.
E sei que fui muito, mas muito amada como mulher.
Tive homens/garotos maravilhosos como namorado...
Me envolvi com homens maravilhosos e outros nem tanto... e alguns merdas tb!
Mas sou da teoria que quando o cara gosta mesmo de vc, ele te da o melhor dele. Isso é lindo... isso, pra mim, é ser homem!
Ok que alguns não tem nada de muito maravilhoso pra oferecer, mas só o fato dele querer te dar o melhor dele, eu já acho válido.
Tenho que reconhecer, fui amada.

E aí eu começo com a cisma.

Os primeiros sintomas são pensar na pessoa.

Depois vem os mais bizarros...

Só escutar musicas que combinem com ele, se vestir como vc acha q ele gostaria, investigar a vida e tentar encontrar "por acaso" com ele...

Se for ex, eu recaptulo nossa história mentalmente floreando tudo e colocando um fundo de neblina... uma música maravilhosa pra compor o cenário de amor. Treino os telefones dele mentalmente e caso eu me lembre, uau! Ele é mesmo o amor da minha vida!
Pensar quase o tempo todo no quanto poderiamos dar certo agora que eu sou alguém muito melhor!
E nossa... vc viu?!? Hoje a gente combina demais! Mais do que nunca temos tudo a ver... honestamente...

alguém acredita???????
acredite: posso fazer ele acreditar nisso!




Cara, é difícil resistir ao impulso de não ir atrás de viver essas minhas fantasias.
Mas eu me conheço... estou entediada. É esse o motivo da cisma atual.
E se eu conseguir um encontro ou re-encontro amoroso com o foco da minha cisma e ele por ventura, vier a sentir tudo que eu quero que ele sinta, sabe como termina?
Assim que eu me entediar dele!
Ou antes... pode ser assim que eu me lembrar dos motivos que fizeram a gente terminar, ou não continuar o que começamos...
E sabe quem mais provavelmente vai sofrer?
Não me acho a pica master inesquecível... me acho verdadeiramente uma pessoa difícil, e muito mais capaz do que eu mereço.
Se Deus fosse justo, ele não me daria a capacidade de magoar tanto as pessoas... ou então não me daria essa necessidade de intensidade...de paixão!

A maior prova de amor, respeito, consideração que eu posso dar a todos os meus antigos amores, é essa. A de resistir ao meu impulso de re-conquistá-los em nome do meu bel-prazer. E é só por amor que eu agora estou me expondo ao invéz de arquitentando algum plano maléfico pra fisgar minha cisma da vez.

Sabe que eu to tão preocupada com a atual cisma, pq ela ta durando muito, que eu tenho pensado em viajar, me isolar! Até passar...
Mas, a tréplica do espirito mal da cisma que mora em mim, responde: ta durando tanto... vc não consgue ver que dessa vez é de verdade??? É amor de verdade! Vc precisa fazer alguma coisa... não pode deixar ele passar, se apaixonar por outra... é o amor da sua vida, sempre foi!!!

... alguém me amarre na minha cama e tira de perto de mim os meios de comunicação!

Essa é minha deficiência amorosa. Precisei de coragem pra contar, afinal, estou estragando qualquer futura estratégia... mas é pq de coração... não quero ser má de novo! E acho até que isso é a primeira prova de amor verdadeiro. Abrir mão do que eu quero pra proteger alguém do eventual mal que eu possa vir a fazer...

E assim sou eu... muito mais complexa do que eu possa explicar!