Receitinha pro fim de tarde...

...vamos lá, Aline... coragem!
...desapegue...
...desapegue...
...divida com seus irmãos...

Amados, novamente vou doar ao grande público mais um dos meus quitutes. Que futuramente vão estrelar o cardápio do bar/pub/restaurante do meu irmão.
Se trata de uma receitinha meio caipira que super combina com um cerveja mega gelada ou choppe uma boa roda de amigos.
Cativa só de pensar!

É o magnífico "Treco Muito Bom de Calabresa"

É como eu o identifico.

Vi na Ana Maria uma receita que me inspirou... alterei daqui, alterei dali... no final ja não tinha mais nada a ver com a receita q eu vi no programa. Somente a forma, continuava a mesma.

Mas vamos ao que interessa.

Pra começo de conversa... você não precisa seguir à risca todos os passos, quantidades, e ingrediantes... desde que preste muita atenção na consistência. Se ficar muito mole, não vai rolar! Assim como tudo na vida!

1. Abra sua geladeira e cate tudo que vc gosta e acha q combine... eu coloco:

1.1. Cebola. MUITA CEBOLA, cortada em cubinhos. Eu coloco 3 cebolas médias, pq ela murcha muito e pq eu amo.

1.2. Calabresas cortadas em cubinhos, mais uma exagero, uso 3. Se sua calabresa for africana, use só duas que já serão suficientes.E se for colocar presunto ou outra carne, tb nao precisa de tanto

1.3. Tomate cortando em cubinhos, uso 4. Fica a gosto de freguês tb. Não use as sementes. Além dos rumores de cancerigenas, eles deixam o negóçu muito molhado.

1.4. Presunto picadinho, uso uns 200g.

Agora nessa ordem vc vai dar uma refogadinha nesse ingredientes na frigideira:
Um fiozinho de azeite e...
calabresa...
...da uma fritadinha de uns 5 min pelo menos...
e aí coloca a cebola...
...frita por mais uns 5 minutinhos...
aí vc coloca a presunto, deixa ele dar uma saborizada...
e por último o tomate... que vc coloca só pa pegar o gostinho tb...

só essa situação aí ja vai fazer vc pirar e querer colocar num pão e ser feliz...
mas aguenta!

...enquanto isso em um liquidificador...

2.1. Milho, duas latinhas beeeeeeeeeem escorridas.
2.2. Margarina, 4 colheres de sopa.
2.3. Ovos, 4 dos grandes.
2.4. Leite, 2 xícaras de chá.

Bata essa situação de acordo com o seu gosto... pra ficar com mais ou menos pedacinhos de milho...

SE o seu liquidificador for porreta, vc pode acrescentar os próximos ingredientes nele... Caso vc seja pobre e ainda por cima tenha medo de queimá-lo, melhor vc fazer a próxima mistura numa bacia.

3.1. Duas xícaras de chá de farinha de trigo
3.2. Três colheres de chá de fermento em pó

Misture os pós e acrescente a mistura do liquidificador.
Nessa massaroca, vc acrescenta...

3.3. Queijo(s)! Amo profundamente e fica sensacional. Pode usar o(s) que vc quiser ou gostar. Eu coloco pelo menos 200g
3.4. Quatro colheres de sopa de queijo ralado

3.5. se vc gosta de salsinha e cebolinha picadinha... coloque... e também se gostar ou achar que deve coloque sal e pimenta do reino a gosto...

(sugestões pra quem achar que combina: azeitona, palmito, alcaparras, frango desfiado, carne-seca, catupiry, milho, ervilha, pimentão... eu perticularmente acho que essas coisas apesar de gostosas, nao combinam... mas gosto é que nem... impressão digital.)

Agora, acrescente o refogado de calabresa e etc...
Eu coloco um poquinho de pimenta caso a calabresa não seja apimentada.
E uso calabresa perdigão, acho bem mais gostosa.

4.1. Unte uma fôrma, preferencialmente daquelas de pudim, com margarina e farinha de trigo
4.2. Coloque com carinho e com cuidado a massa na fôrma e cubra com queijo parmesão ralado.
4.3. Leve ao forno pré aquecido por 45 minutos ou até q esteja douradinha. O forno não pode estar no máximo. Deixe no médio... 180°
4.4. Deixe esfriar e desenforme.

5. Sirva com chopp, ketchup e me convide.
(tb fica bom com salada)

Pulo da gata: eu tiro toda a pele da calabresa... hehehehehehe
Vocês podem nem perceber, mas ela vem com uma pelicula que as vezes se solta e é desagradavel na comida... principalmente quando a gente picou em cubinhos... melhor tirar!
Segure a calabresa deixando correr a agua da torneira, a pelinha sempre fica lá balançando... é facil de achar e, com jeito, sai quase inteira. O melhor ponto pra começar é pela cabecinha... corte aquele cucuruto que fica na pontinha...eu sei q é cruel mas alí é o lugar que a pelinha fica mais evidente!

Percebam bem que eu estou falando de comida e não de fimose!

Bem, amados, essa receita é mega fácil e faz muito sucesso. Qualquer pessoa que saiba picar e medir ingredientes está apta a prepará-la.
Espero q experimentem e me contem como foi pra vocês... pq pra mim, doeu!

Bjus da amiga de dieta profunda!